• Ana Paula Bazolli; Fotos Raphael Mesquita/Foto Rio News
Atualizado em
Zeca Camargo (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Zeca Camargo (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Zeca Camargo vê com animação sua nova fase na carreira. Em um encontro com a imprensa, o jornalista, que passará a apresentar, o Vídeo Show, falou sobre as novidades no programa. No bate-papo, ele também comentou como tem sido o retorno para o entretenimento e brincou ao citar uma novidade em sua vida pessoal com a mudança.

“Foram 18 anos sem domingo. Vou ter final de semana! Meu primeiro final de semana foi o passado e fiquei desorientado”, disse, aos risos, na noite de terça-feira (29), no Rio de Janeiro, o ex-apresentador do Fantástico. “Fizeram uma pegadinha comigo. Não falaram que era Vídeo Show de cara e, sim, que era com o Ricardo Waddington. Caiu a ficha que estou voltando para o entretenimento. Recebi o convite em julho e é um desafio recriar um programa que já é tão querido pelo público.”

Zeca Camargo (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Zeca Camargo (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Para Zeca, os preparativos para a grande estreia, que acontece no próximo dia 18, têm sido estimulantes. “As reuniões são playgrounds e estou exercendo minha criatividade. Aceitei porque fiz 50 anos. Vim de um programa que também é uma metamorfose, mas foram 18 anos de Fantástico”, comentou ele, que pretende continuar fazendo as suas já famosas visitas a outros países. “A TV Globo pede ousadia e já fiz entretenimento em No Limite. As minhas viagens pessoais continuam. Esse ano, por exemplo, já fui para a Islândia, Turquia, Estados Unidos e Argentina. Se tiver a ver com o Vídeo Show, vou tentar encaixar. Entretenimento não me assusta, me fascina."

Os ser questionado o que o fez mudar, ele brincou: "Foi dinheiro, ninguém fez nada de graca [risos]". Zeca ressaltou que sempre terá sua passagem no Fantástico na memória. "Desapeguei da pauta. É inevitável ter uma ligação para sempre com o Fantástico. Teve um bilhāo de festas de despedida. Não foi uma ruptura. Eu assisto à novela. Em Avenida Brasil fiz matéria. Durante algumas semanas, trabalhei jornada dupla: Vídeo Show e Fantástico. Lamento que não tem a mesma energia. Eu estou cansado. Não tenho vaidade. Não tenho tanquinho."

Ricardo Waddington (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Ricardo Waddington (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Novidades na atração

O público que costuma assistir ao Vídeo Show todas as tarde deve se surpreendeu. Tanto o estúdio como as reportagens ganharão nova roupagem. “Vai ter plateia, banda, mudará a vinheta, a logomarca. Um dia vamos gravar no estúdio, outro dia fora. Não tem uma obrigação”, detalhou Ricardo. “Sou fã do Zeca há 20 anos. Não sou grande conhecedor de Vídeo Show, mas estamos cansados e felizes.”

O que o público ainda não sabe é que Zeca terá como aliados mais dos nomes, que não foram divulgados pelo diretor. “Zeca é o ancora e tem convidados. Os repórteres são sujeitos da reportagem. Às vezes, até mais importante que os entrevistados. É um programa mais temático e tudo é uma novidade para a gente também.”

Zeca Camargo e Ricardo Waddington (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)

Zeca Camargo e Ricardo Waddington (Foto: Raphael Mesquita/Foto Rio News)